quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Devotos dos Mártires começam a embarcar para Roma



Mais de 400 potiguares embarcarão para Roma, nesta semana, com o intuito de participar da celebração da canonização dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu – os Protomártires do Brasil, que acontecerá no próximo domingo, 15, às 10 horas (5 horas da manhã, horário do Brasil), na Praça de São Pedro. A celebração será presidida pelo Papa Francisco. O Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha; o arcebispo emérito, Dom Heitor de Araújo Sales, outros bispos do Brasil e vários sacerdotes da Arquidiocese de Natal também participarão da celebração.

Além da canonização, no dia 15, ainda acontecerão outras duas celebrações, na capital italiana. Antes, no dia 14, às 17 horas, serão rezadas as vésperas solenes, na capela do Pontifício Colégio Pio Brasileiro. E, no dia 16, às 11 horas, no altar da Cátedra de São Pedro, na Basílica Vaticana, será celebrada missa em ação de graças, presidida pelo Cardeal Dom Sérgio da Rocha, presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Os padres André de Soveral e Ambrósio Francisco Ferro, Mateus Moreira e 27 companheiros leigos foram beatificados pelo Papa João Paulo II, no dia 5 de março de 2000, na Praça de São Pedro. Agora, serão os primeiros santos mártires do Brasil.

Nenhum comentário :

Postar um comentário