sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Inscrições para o Prouni começam na próxima terça, 31



As inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni) do primeiro semestre de 2017 serão abertas na próxima terça-feira, 31, e seguem até o dia 3 de fevereiro. O início da inscrição foi adiado em um dia "por questões técnicas", segundo o Ministério da Educação (MEC).

O edital foi publicado no Diário Oficial da União nesta quinta-feira, 26. O MEC ainda não informou quantas bolsas serão oferecidas para essa edição do programa. As inscrições devem ser feitas exclusivamente online na página do Prouni. O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 6 de fevereiro.

O Prouni distribui bolsas de estudo totais e parciais na rede particular de ensino superior de acordo com o desempenho do candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e a situação socioeconômica da família.

Podem apenas se inscrever os candidatos que tenham feito o Enem em 2016 e que tenham cursado o ensino médio completo na rede pública ou na privada, como bolsista. Só terão direito à bolsa integral, os estudantes com renda familiar bruta mensal de até 1,5 salário mínimo. Para a bolsa parcial, apenas aquele com renda familiar bruta mensal de até 3 salários mínimos. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário