terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Garibaldi promete ajudar municípios junto à União no recebimento do percentual da repatriação



O senador Garibaldi Alves Filhos (PMDB-RN) participou de reunião com prefeitos, na sede da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), na manhã desta segunda-feira (12). O encontro serviu para discutir o repasse do percentual referente à multa da repatriação de recursos federais aos municípios, que pode atingir o montante de R$ 104 milhões no estado.

Garibaldi destacou o interesse do Governo Federal em pagar o valor ainda este ano e se colocou a disposição para buscar qualquer esclarecimento para definir o pagamento até 28 de dezembro. Ele lembrou que em visita recente ao Nordeste, o presidente Michel Temer falou neste pagamento, portanto, a possibilidade de se atender o pedido dos prefeitos.

“A sugestão é que a bancada federal do RN busque em peso o Ministério do Planejamento para tratar exclusivamente desde assunto. O deputado Felipe Maia vai fazer esse contato e eu entro como um reforço junto ao ministro Dyogo Henrique. Temos ciência da importância de pagamento, o quanto antes, pois são os salários dos servidores que estão em risco”, disse.

Participaram da reunião a senadora Fátima Bezerra (PT), os deputados federais Felipe Maia (DEM), Walter Alves (PMDB), o presidente da Femurn, prefeito Ivan Júnior, e prefeitos de todas as regiões do Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário :

Postar um comentário