segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Distrito Federal e 10 Estados têm protestos a favor do impeachment



Centenas de pessoas de várias cidades do Brasil se reúnem na manhã deste domingo (13) para protestar a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff. 
Por volta das 10h, manifestantes de Belém foram até a Praça da República com faixas e cartazes. O ato a favor do impeachment acabou atraindo um grupo pró-governo. 
Em Brasília, os manifestantes seguram faixas com frases pró-impeachment no Congresso Nacional e há bonecos infláveis do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da presidente Dilma. A Esplanada dos Ministérios foi totalmente interditada para o trânsito de veículos, e homens da Polícia Militar do Distrito Federal acompanham de longe o deslocamento dos manifestantes. Por volta das 12h, a PM informou que entre 4 mil e 5 mil pessoas participam do ato. 
Em São Paulo, o movimento acontece na Avenida Paulista. Cartazes com os dizeres “Fora Dilma” já estão espalhados pela via mais famosa da capital. No interior do Estado, em Ribeirão Preto, manifestantes levam uma grande faixa escrita “impeachment” pelas ruas do Centro. 
Em Minas Gerais, protestos acontecem em Uberlândia e na capital Belo Horizonte. Brasileiros se reúnem também em Maceió (AL), Macapá (AP), Curitiba (PR), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA). 
Organizados principalmente pelos grupos Movimento Brasil Livre (MBL) e Vem Pra Rua, dois dos responsáveis por protocolar o pedido de impeachment da presidente na Câmara dos Deputados, os atos irão ocorrer em todas as capitais brasileiras, com início marcado para entre 10h e 13h. Brasileiros que moram em Porto e Lisboa, em Portugal, também irão se juntar ao movimento. 

Fonte:IG

Nenhum comentário :

Postar um comentário